terça-feira, 29 de maio de 2012

Luan Santana aposta no clichê para agradar fãs

Não há coração gelado ou gosto musical irreversível que resista a, no mínimo, bater um pezinho ao ouvirQuando chega a noite, o novo CD de Luan Santana.


Não que o rapaz seja grande cantor ou interprete músicas incríveis. Mas é fato: existe, sim, uma “fórmula mágica” da música pop que faz balançar. E ela é altamente aplicável ao sertanejo universitário do rapaz.Nesse trabalho, quem assina a receita é o próprio Luan, em parceria com Fernando Zor, da dupla Fernando e Sorocaba. A direção musical é de Sorocaba.
Luan declarou em entrevistas que este CD é uma prova de seu amadurecimento artístico. De fato, para alguém jovem como ele (tem 21 anos), não deixa de ser a prova de que o rapaz sabe das coisas e procura cuidar da própria carreira.
Sete das 17 faixas foram compostas por ele. Além de produzir o trabalho, o ídolo se cercou de bons músicos.

Fáceis de entender, as letras recorrem a clichês românticos e devem colaborar para a popularização do CD. Os fãs, certamente, não se decepcionarão. Mas, de alguma forma, o trabalho gera curiosidade: até os menos apegados ao estilo acabam querendo ouvi-lo até o fim.

Para corações sensíveis ou quem acha que a fortuna do artista vai além de sua conta bancária, o CD tem outro apelo: “Toda a renda obtida pelo artista Luan Santana com a venda deste CD será revertida para obras sociais”, informa a contracapa.


Nenhum comentário: