segunda-feira, 9 de abril de 2012

"Câmara de Londrina concede a Luan Santana o título de Cidadão Honorário"



Um dia após o cantor Luan Santana, 21 anos, realizar o primeiro show de seu novo disco, Quando Chega a Noite, durante a ExpoLondrina, a Câmara Municipal de Londrina realiza sessão solene para entregar o título de Cidadão Honorário do município. A cerimônia acontece nesta segunda-feira (9) às 20h, no plenário do legislativo municipal, com transmissão online no site da Câmara Municipal  e acompanhamento em tempo real pelo portalodiario.com.
A honraria foi proposta pelo vereador Jairo Tamura (PSB), sendo a proposta subscrita por outros 12 vereadores, sendo sancinada a lei municipal 11.406/2011 no dia 28 de novembro de 2011.Em 2009 Luan Santana, com então 18 anos, passou a residir oficialmente em Londrina com a família, quando seu segundo CD estourou nacionalmente e, a partir daí, passou a apresentar uma média de 25 shows mensais. E a vinda do cantor em Londrina foi provocada por conta da localização da cidade, oferecendo facilidade logística para o deslocamento de Luan Santana pelo Brasil.
Jairo Tamura justificou o fato do título a Luan Santana por conta do trabalho desenvolvido ao divulgar o nome de Londrina por onde ele tem passado. "Ele tem um trabalho social, ajudando entidades de Londrina e com o seu trabalho artístico leva o nome da cidade em seus shows e aparições na mídia", comentou.
De acordo com informações veiculadas no site do cantor, Luan Santana tem um histórico de contribuição, a partir de sua vinda para Londrina, com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e com a Associação de Pessoas com Sindrome de Down (APS Down).
 Em entrevista ao portal odiario.com, Luan Santana afirmou que a homenagem dos vereadores a ele o pegou de surpresa. "Fiquei surpreso e feliz quando fomos procurados pelo vereador Jairo Tamura (PSB) que veio com a noticia de que ele havia apresentado no plenário e todos aprovaram. É uma honra pra mim que nasci em Campo Grande (MS) e escolhi Londrina para morar. Recebo esse reconhecimento da cidade na segunda-feira, com muito prazer".

Nenhum comentário: